Flávio Dino solicita investigação da PF após receber ameaças por seu voto no julgamento da trama golpista

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, acionou a Polícia Federal nesta terça-feira (9) após receber uma série de ameaças contra sua integridade física, de outros magistrados da Corte e de seus familiares.

As intimidações se intensificaram após o voto de Dino no julgamento da chamada trama golpista, em que o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus respondem por crimes como tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Dino protocolou uma representação formal junto à PF, pedindo providências. O documento ressalta que as ameaças partiram principalmente de redes sociais, em um movimento de hostilidade que se ampliou após a sua manifestação favorável à condenação dos acusados.

Segundo o ministro, os ataques não se dirigem apenas a ele, mas atingem também a institucionalidade do Supremo, configurando tentativa de intimidação à atuação independente dos magistrados.

O caso está agora sob análise da Polícia Federal, que deve investigar a origem das mensagens e identificar os responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *