DENÚNCIA: PASSAGEIRO RELATA CAOS NO FERRYBOAT E ALERTA SOBRE POSSÍVEL COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO EM SÃO LUÍS

Um passageiro do sistema de transporte aquaviário entre São Luís e Alcântara decidiu fazer uma nova denúncia sobre as condições caóticas enfrentadas no Terminal da Ponta da Espera. Neste último fim de semana, ele compartilhou um vídeo com o blog, no qual expõe as dificuldades que tem para conseguir comprar passagens e levanta a suspeita de que a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) está prestes a aumentar seus lucros com a introdução de um estacionamento rotativo.

Conforme o relato do passageiro, a compra de bilhetes para o ferry se tornou um jogo de azar. Os guichês informam que não há disponibilidade, e a plataforma online simplesmente não está funcionando. Ele expressou sua indignação: “Vim comprar passagem. Como sempre, nunca tem. Nem nos guichês, nem na internet.”

O vídeo também revela que uma área que anteriormente era utilizada gratuitamente como estacionamento está passando por transformações para se converter em estacionamento rotativo. Essa mudança foi alvo de críticas do usuário: “Já não basta fornecer um serviço escasso e caro no ferry. Agora querem tirar ainda mais do bolso do povo com a cobrança de estacionamento. Parabéns, EMAP!”

Essa situação levanta sérias questões sobre a qualidade da gestão da EMAP, que há bastante tempo é criticada pela ineficácia do sistema de ferryboats. Passageiros relatam constantes atrasos, a falta de vagas e embarcações em péssimas condições, além da possibilidade de demanda por mais um gasto para quem depende do terminal. Para visualizar o vídeo da denúncia, veja abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *